Vender um carro usado não é tarefa fácil, começando pela dificuldade de conseguir uma pessoa interessada disposta a pagar um valor próximo ao esperado por você. No artigo Como Vender Carro Usado no RJ, confira dicas para valorizar o seu veículo usado. Aqui o foco é a parte burocrática, que é inevitável na hora de vender ou comprar um veículo.
O que Fazer Depois da Venda
Depois de vender ou comprar um veículo, o vendedor deve preencher o CRV (Certificado de Registro de Veículo). Que é basicamente um documento que informa ao Detran que o veículo possui um novo proprietário. Se certifique do preenchimento correto desse documento. Assim, transtornos, como multas e pontos na CNH do proprietário anterior, podem ser evitados.
Atenção: se um CRV foi emitido a partir de 30 de julho de 2009, identificados pela letra “C” no verso, é necessário que seja feito o reconhecimento de firma das assinaturas, tanto do vendedor quanto do comprador.
Vender ou Comprar um Veículo – Comunique ao Detran
A comunicação da venda poderá ser feita pelo VENDEDOR, sem agendamento, em qualquer um dos postos de vistoria do DETRAN. E apenas nas unidades do Rio Poupa Tempo Zona Oeste e Rio Poupa Tempo Baixada Fluminense.
O comprador tem o prazo de 30 dias, contados a partir da data de preenchimento do CRV, para realizar o agendamento da transferência do veículo no Detran.
Antes de emitir um novo documento para o veículo, o mesmo passará por uma nova vistoria. Não importando se ele já foi vistoriado para o Licenciamento Anual.
Depois de passar pela vistoria, o novo proprietário receberá um novo CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), já com o seu nome. Além de um novo CRV (Certificado de Registro de Veículo), em aberto, para proporcionar uma eventual nova transação.
Entre em contato com a gente e receba sua avaliação rápida e gratuita.
Chame no WhatsApp: 21 96421-6629