Depois de anos e anos de uso de um veículo, chega o momento em que todo proprietário precisa enfrentar o desafio de vender um carro usado. Evidentemente, quanto maior o valor de venda do veículo, melhor. E se possível, vender o automóvel rápido e de forma segura.

Vender um Carro Usado Pelo Melhor Preço

Você deve estar se perguntando como valorizar o carro, para ao menos conseguir vendê-lo pelo melhor preço. Confira alguns itens que vão valorizar seu carro na hora da venda:

1) Pintura: Pequenos arranhões podem fazer grandes estragos na hora de vender um carro usado. Antes de colocá-lo à venda, avalie toda a lataria e, se necessário, mande para a funilaria e pintura. Muitas vezes, o custo com o reparo é menor do que o valor retirado na avaliação.

2) Pneus: se seus pneus estão carecas ou muito gastos, troque-os e verifique se o estepe está em boas condições. Afinal, pneus são itens essenciais e possuem  alto custo de reposição.

3) Situação do estofado e dos bancos:  bancos rasgados, desfiados ou com estofados gastos podem fazer a diferença na hora de vender o carro. Tente mantê-los sempre em bom estado. Se seu carro tem banco de couro, faça a hidratação deles regularmente.

4) Quilometragem: veículos menos rodados costumam ser associados a um bom estado de conservação.

5) Único dono: se você tiver sido o único dono, isso pode ajudar a valorizar o veículo. Quando um carro passou por muitas mãos, não dá para saber muito bem por quais condições já passou.

Vendendo seu Carro Usado

Existem diversas formas de vender carro usado. Você pode tentar vender para conhecidos, em uma concessionária, em um leilão online, anunciar na internet ou para uma agência que compra carros.

Ao divulgar para conhecidos, você tem chances de vender seu veículo por um bom valor. E provavelmente fará uma transação segura; o problema é que pode ser que demore para você encontrar interessados.

Já nas concessionárias você venderá rapidamente, mas elas costumam desvalorizar bastante o preço dos veículos, visando uma alta margem de lucro na hora da revenda.

O anúncio na internet tem um grande alcance, porém, é um pouco fraco em questões de segurança. Se optar por ele, faça um anúncio com fotos que mostram detalhes, um título atraente e uma descrição curta, mas que contenha as principais informações. Como quilometragem, ano do veículo, se tem GNV, revisões, danos no veículo, quantos donos o carro teve, etc.

Se tentar vender para agência como a Compro Carros RJ, terá mais chances de combinar o melhor preço, rapidez e segurança e pagamento à vista.

Entre em contato com a gente e receba sua avaliação rápida e gratuita.

Chame no WhatsApp: 21 96421-6629