Rachaduras em para-brisas são um problema sério, e podem ser até perigosas. Entenda se é melhor reparar ou trocar o para-brisa.
Elas podem ser causadas por pedaços de cascalhos e pedras que acertam o vidro durante uma viagem. Ou ainda pelo resultado do mau tempo. Quando você perceber riscos em seu para-brisa, aja rápido.
Em grande parte das vezes, as rachaduras pequenas podem ser reparadas. Se um pequeno risco no vidro for deixado de lado, pode ser preciso trocar o para-brisa.
Nem sempre é preciso trocar todo o para-brisa. Em algumas vezes é possível ter o para-brisa restaurado sem pagar o valor de um novo.
A Importância do Reparo do Para-brisa
Em ruas e avenidas da cidade, que possui um trânsito um tanto lento, já é perigoso andar com o para-brisa danificado. Pois quanto mais tempo demorar para fazer o reparo, a rachadura pode aumentar por causa da trepidação na locomoção do veículo. Além de acumular poeira na região, o que dificultará a realização do conserto.
Uma rachadura no para-brisa se torna muito mais perigosa em rodovias, onde a velocidade do carro é muito maior. A resistência ao vento do para-brisa fica comprometida, por menor que seja o dano. Podendo até acontecer do vidro se soltar por inteiro e ir em sua direção.
Então, independente do tamanho do dano, não demore a procurar uma oficina para saber se é melhor reparar ou trocar o para-brisa.
Antes do reparo, não faça nenhuma limpeza com sabão ou outro produto de limpeza, para que resíduos não permaneçam na região afetada.
Além de correr riscos, se seu carro estiver com o para-brisa rachado você pode ser autuado em uma infração grave. Ganhando 5 pontos na sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ser multado e ter o veículo apreendido.
Veja como saber qual rota você deve tomar quando precisar reparar ou trocar o para-brisa:
No passado, se uma pedra batesse e rachasse o para-brisa de seu carro, seria motivo para a substituição dele. Hoje, com tecnologias modernas é possível reparar pequenos danos nos vidros do seu veículo. Para-brisas rachados são perigosos e podem ser uma distração para os motoristas.
Reparar ou trocar o para-brisa do seu automóvel se resume ao tamanho do dano. Se a maior parte do para-brisa está quebrada, o melhor mesmo é trocar por um novo. Já se o dano é pequeno, uma rachadura moderada, você pode optar por reparar o vidro do carro.
As rachaduras no centro do para-brisa devem ser reparadas imediatamente para evitar a expansão. Os riscos nos cantos superiores e inferiores podem esperar um pouco mais, mas devem ser reparadas o quanto antes.
Como Funciona a Reparação de Para-brisas?
Grande parte das lojas conseguem reparar um dano de até 3 centímetros de comprimento. É possível reparar também vidros laterais e traseiros.
Se a rachadura no para-brisa for no campo de visão do motorista, talvez seja preciso substituí-lo, de acordo com as normas da sua cidade.
Se for vender seu veículo usado, faça uma revisão em todos os vidros dele, um vidro quebrado pode desvalorizar seu carro.
Entre em contato com a gente e receba sua avaliação rápida e gratuita.
Chame no WhatsApp: 21 96421-6629