Você possui um carro que não te serve mais ou precisa vender com urgência? Aposto que está encontrando dificuldades para vender. Afinal, vender carros usados por um bom preço é realmente um desafio. Com o objetivo de te ajudar, preparamos este artigo para te dar dicas de como vender carros usados rápido.

Passo a Passo de Como Vender Carros Usados

1) Dê uma Geral no Carro

Antes de mais nada, quando você decidir vender seu carro usado, você precisa verificar se ele precisa de alguns reparos pequenos. Por exemplo, avalie se já é hora de trocar o óleo, a pastilha de freio e os pneus. Decerto, pneus novos valorizam o carro.

Ah, se atente ao quanto você vai gastar para realizar esses consertos, dependendo do valor, é melhor deixar para o próximo dono resolver a questão. Mas saiba que quem entende de carro vai usar os defeitos do seu veículo para diminuir o preço dele.

Depois de avaliar e realizar os reparos que você conseguir ($$), é hora de dar uma boa higienizada no veículo. Ou seja, lave o carro, aspire e limpe todo o interior do veículo.

2) Tire Fotos

Agora que o carro está tinindo é um excelente momento para tirar fotos. Tente tirar fotos do carro num ambiente bem iluminado e durante o dia.

A ideia é que através das fotos seja possível ver o estado dos pneus, da pintura e do estofamento do veículo, dentre outros detalhes.

Ah! Não esqueça de ocultar a placa do seu carro nos anúncios. Você consegue fazer isso até mesmo com um aplicativo no celular.

3) Levante as Dívidas do Carro

Se o seu carro usado for financiado, verifique com o banco quantas parcelas faltam, e claro, o valor delas. Também procure saber qual seria o valor se você pudesse quitar tudo de uma vez.

Ademais, verifique se o veículo tem multas pendentes ou qualquer outra pendência com o Detran.

4) Faça o Anúncio

Com tudo em ordem, é hora de finalmente fazer o anúncio. Você pode anunciar em sites como Olx, WebMotors, etc.

No anúncio, é importante você informar detalhes como modelo, ano, marca, quilometragem do veículo, qual combustível ele aceita, etc.

No momento em que começarem a entrar em contato, informe aos interessados das dívidas do veículo. Você fazer isso passa honestidade e agiliza o processo de venda.

 

Tenha sempre em mente de que vender carros usados é questão de negociar. Quem vende quer vender pelo preço mais alto, quem compra quer comprar pelo preço mais baixo. Assim, a honestidade é a chave para vendedor e comprador chegarem a um preço justo e o negócio ser bom para os dois.