Se você quer vender seu carro financiado, seja para trocar por um novo ou até mesmo para levantar um dinheiro. Mas não sabe como vender seu veículo financiado, vamos te ajudar.

Com certeza, o financiamento é a modalidade mais escolhida pelos brasileiros na hora de comprar um carro. Porém, para que o seu sonho não se torne um pesadelo é preciso seguir alguns passos. É comum as pessoas comprarem um carro por impulso, com parcelas que vão além do que sua renda permite. Veja a seguir algumas dicas para você vender seu automóvel com segurança.

 

Como Vender um Carro Financiado com Segurança?

Existem basicamente duas maneiras seguras de vender um carro financiado. A primeira possibilidade é você encontrar um comprador que pague o valor do veículo à vista, possibilitando assim a quitação da dívida junto da financeira. Na segunda maneira, você pode transferir o financiamento para outra pessoa. E essa pessoa deverá assumir as parcelas restantes do veículo a partir do momento da negociação. Também será necessária a aprovação de crédito no banco ou instituição financiadora para conclusão da transferência.

 

Procedimento para Vender um Carro Financiado

Sem dúvida, antes de vender seu carro financiado você precisa saber qual o valor que resta de dívida para quitar o contrato. O gerente do banco ou a financeira podem dar essa informação.

Também é importante se certificar de que não existem pendências financeiras relacionadas ao veículo. Por exemplo, impostos, multas e outras restrições que possam atrapalhar o negócio.

 

Tarifas a Serem Pagas

Geralmente quem vai vender um carro dessa maneira está passando por problemas financeiros. Então, já fique preparado para pagar tarifas que podem passar de R$ 1.000 – o valor pode variar de acordo com cada instituição.

 

Verifique Toda a Documentação

Os documentos do carro precisam estar em dia para que nenhuma das partes tenha problemas do negócio ter sido fechado. É preciso consultar a documentação relacionada ao departamento estadual de trânsito (Detran).

 

Cheque as Pendências

Verifique toda a documentação para ver se existem multas, e IPVAs atrasados. Também verifique se o vendedor realmente quitou todo o valor com o banco, caso você tenha pago o valor do negócio à vista. Se você estiver vendendo o carro, verifique com o comprador se ele tem como comprovar renda e se o seu nome não está com restrições no mercado.

Conclusão

Como vimos é possível vender um carro financiado ou passar o financiamento para outra pessoa. Mas é importante ficar atento a todos os detalhes que possam atrapalhar a negociação ou até mesmo comprometer o negócio.

Caso você precise vender um veículo nessas condições, fale com a gente da Compro Carros que compramos seu automóvel financiado ou com dívida.